domingo, 16 de julho de 2017

LEIS DO UNIVERSO

Texto extraído do livro O AMOR JAMAIS TE ESQUECE

"Assim, não há posição de vantagem social ou pessoal que não tenha o seu custo na responsabilidade espiritual com que deve ser exercida.



Se lhe cabe comandar alguma coisa, de uma casa a um país, não se esqueça de que você está sendo convocado a erguer os demais com exemplos de correção e de abnegação virtuosa e que, em caso de defraude tal mandato divino do qual você é, apenas, o modesto executor, inúmeras aflições visitarão o seu caminho e o abismo de remorso e dores se abrirá para que nele você mergulhe. Vozes lamentosas de doentes sem leito hospitalar, gritando de dor nas ruas onde morrem à mingua de atendimento por causa do sangramento dor recursos públicos para os bolsos particulares na forma de comissões, de propinas, de juros, de consultorias, serão o espólio atormentado daqueles que se beneficiam dos recursos furtados ao povo e que fizeram falta aos que sofriam. A vantagem material que representaram em alguns momentos de gozo passageiro nada significará diante da dor moral que o indivíduo terá de enfrentar por longo período no futuro.

Não se trata contudo, de punição divina arbitrária e injusta. Trata-se da colheita dos frutos amargos de uma sementeira viciosa, que sempre dá ao lavrador a lição necessária a fim de que aprenda como não valeu a pena agir em desrespeito aos irmãos de humanidade.
Todo tipo de exploração de fraqueza humana produz, no caminho daquele que se beneficia com ela, a estrada esburacada, lodacenta e escura que o ensinará a refazer o seu estilo de viver.
Ninguém foge da verdade diante das LEIS DO UNIVERSO

Nenhum comentário:

Postar um comentário