domingo, 7 de fevereiro de 2016

ESTRELAS


ESTRELAS

Estrelas não são apenas pontinhos luminosos que enfeitam o céu que nós vemos durante a noite, elas são "vida". Elas são "entidades" em processo de evolução, assim como tudo mais no Universo.

Durante o dia, somos felicitados por uma grande estrela que nos ilumina e nos dá calor e sem a qual não haveria vida na Terra, o Sol.

A noite, temos a oportunidade de enxergar a imensidão do espaço sideral e podemos perceber quão somos pequeninos e quanta vida existe além da nossa no espaço.

A maioria de nós não está muito interessada em observar as estrelas porque acham que são inabitadas e a luz das cidades ofuscam o brilho do céu noturno diminuindo muito a observação. Além do mais se ligar nas coisas da Terra é mais comum.

Entretanto, cada luzinha que brilha no céu está repleta de vida, não necessariamente como a nossa, mas está. Mesmo quando observamos uma estrela que talvez já esteja morta, mas ainda brilha, podemos saber que ela está em "outro lugar" e se transformou em "outra coisa" porque essa é a Lei do Universo - tudo se transforma.

Quando olhamos para o céu que nossos olhos humanos conseguem captar e nos deparamos com as milhares de estrelas que existem, temos uma fração inexata de quantos mundos ainda faltam para conhecermos e quem sabe habitar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário