domingo, 15 de setembro de 2013

SÃO PAULO


PAULO DE TARSO OU SIMPLESMENTE SÃO PAULO

Conhecido como Saulo antes de sua conversão, ele se dedicava à perseguir os primeiros discípulos de Jesus na região de Jerusalém. Durante uma viagem à Damasco, teve uma visão de Jesus envolto numa grande luz que o deixou cego, mas recuperou a visão após três dias e começou então a pregar o Cristianismo. Foi um dos precursores do cristianismo e suas obras fazem parte do Novo Testamento.

Juntamente com Pedro e Tiago, foi um dos mais proeminentes líderes do nascente cristianismo. Era também cidadão romano, o que lhe conferia uma situação legal privilegiada.

A aparição de Jesus foi decisiva na conversão de Paulo ao Cristianismo. Foi uma mudança radical em sua vida. De Saulo passou a se chamar Paulo, deixando todo o passado para trás. Passado este de muita dor, pois acabou mandando que executassem Estevão, o irmão querido de sua amada Abigail, sem saber quem ele era, pois ele usava outro nome, e, quando toda verdade veio a tona, a tona também veio o momento crucial de sua transformação. Jesus sabia que ele, Paulo, estava pronto naquele momento, por isto lhe cegou para que ele pudesse enxergar.

Com suas atividades missionárias e obras, Paulo acabou transformando as crenças religiosas e filosóficas daquela época. Sua liderança, influenciou o legado de comunidades que adoravam ao Deus de Israel mas embora aceitassem ao código moral dos judeus, abandonaram o rituais e obrigações das Leis de Moisés devido aos ensinamentos de Paulo sobre Jesus.

Antes de se converter à Paulo, Saulo era um forte defensor das Leis de Moisés e perseguidor dos cristãos. Após a conversão ele se tornou um dos maiores defensores do cristianismo e dos ensinamentos de Jesus. 

Ainda hoje São Paulo carrega uma cicatriz no seu olho perispiritual para recordar a grande transformação que ocorreu em sua vida naquele tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário