sábado, 2 de fevereiro de 2013

LIMITAÇÕES


 LIMITAÇÕES 

Seu corpo é adaptado para atender as necessidades da sua inteligencia e do seu grau de evolução.

Jesus quando encarnou na Terra fazia "milagres" porque Ele, como Espírito evoluído que é, sabia explorar as potencialidades de Seu corpo físico.

A alma necessita de um instrumento apropriado às funções que irá executar. O corpo é  ao mesmo tempo, envoltório e instrumento do espírito e, a medida que este adquire mais aptidões, reveste um novo envólucro mais apropriado ao trabalho que irá executar, assim como se dá a um trabalhador uma ferramenta mais refinada á medida que ele é capaz de realizar trabalhos mais delicados.

Para ser mais exato o próprio espírito fabrica seu envólucro e o torna adequado a suas necessidades. Assim se explica igualmente o cunho especial que o caráter do espírito imprime à fisionomia e as linhas do corpo. 

O organismo se aprimora a medida que as dificuldades da alma aumentam. As vezes pode acontecer de um espírito muito evoluído nascer em um corpo com limitações mas isso se dá para que tais limitações o ajudem a suportar o peso da matéria e da condição humana e também como missão evolutiva principalmente para aqueles que o cercam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário