sábado, 22 de junho de 2013

BINGO


BINGO

Pensei que os bingos eram algo proibido no nosso país e de fato são. Ocorre que algumas instituições, como a Igreja Católica por exemplo, tem permissão de realiza-los em nome da caridade.

Moro em uma casa que fica ao lado de uma igreja católica e achei que o único barulho que eu iria ouvir vindo de lá seriam as missas, mas estava completamente enganada. A tal igreja católica tem um salão de festas que aluga para terceiros onde acontecem festas de todas as naturezas, inclusive os bingos realizados pela própria igreja para arrecadar fundos. Até baile funk já vi. As festa são regadas com muita bebida alcoólica e muita musica altíssima e nada santa que se estende pela madrugada a fora.

Os fins justificam os meios e a igreja católica é "pobrezinha" e precisa angariar fundos, mas convenhamos, é preciso ter o mínimo de bom senso.

É  estranho uma instituição tão respeitada quanto a católica se prestar a realizar jogos de azar ilícitos e festas nada convencionais. Há festas e festas. Eu jamais imaginei que a igreja católica permitisse estes outros tipos de festa que não condizem em nada com os princípios que ela propaga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário