sexta-feira, 12 de abril de 2013

LIMITE DA LOUCURA


 LIMITE DA LOUCURA

Quando estamos vivos, lidamos com a matéria, com o que geralmente é palpável, como o que nossos olhos podem ver e nossas mãos podem tocar. Tudo aquilo que não se encontra dentro desses "padrões" materiais constitui para nós o sobrenatural.

A todos é dada a capacidade da mediunidade que nos permite ter contato direto com o lado imaterial, porém, como é algo temido, a maioria embota esse dom e até mesmo o repudia.

Ver um fantasma, ou ouvir vozes é considerado pelos psiquiatras como distúrbio e, os ditos pacientes psiquiátricos são pessoas que na maior parte das vezes passaram por algum tipo de experiência sobrenatural e cruzaram a linha da sanidade, da razão e acabaram se perdendo do outro lado, na loucura. 

Para muitos, ver ou ouvir coisas sobrenaturais é até certo ponto normal embora não possam compartilhar essa posição abertamente em público pois seriam facilmente enquadrados nos famosos "casos psiquiátricos".

O fato é que existem dois lados: o material, do mundo físico e o imaterial do mundo espiritual e, existem duas posturas distintas frente a esses dois lados: a da normalidade e a da loucura. 

É especialmente difícil lidar com o lado imaterial quando se está vivo porque as portas da loucura ficam totalmente abertas chamando você para adentrar, mas o enfrentamento da realidade e o conhecimento de causa nos ajudam a conservar a mente sã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário