domingo, 7 de outubro de 2012

LIVRE ARBÍTRIO

"Sois merecedores quando entregais algo, e se nada dais, menos ainda recebes." 

(São Lucas)

O LIVRE ARBÍTRIO

Livre arbítrio é conferido a cada um de nós para que possamos, através de nossas escolhas, obter mérito ou demérito por nossas ações. Desta maneira nos tornamos os únicos responsáveis pela nossa evolução. 

Porém, livre arbítrio para quem não sabe escolher é como dar um tiro no próprio pé. Cada vez mais a pessoa se perde em meio as opções erradas que faz.

As leis evolutivas comprovam que abrir mão do livre arbítrio é a forma mais eficiente de se evoluir. Deixar-se guiar pela "Ordem Universal" e não mais se balizar em escolhas que a mente humana não tem capacidade para discernir ainda.

Os que conseguem entender esta lógica e abrem mão do seu próprio livre arbítrio, experimentam  novos padrões de conduta que lhes ensinam a usar melhor o tempo que possuem em favor de si próprios e desta maneira conseguem evoluir mais rápido do que aqueles que ficam apegados nos próprios conceitos. 

Entretanto tal renúncia tem um preço que só pode ser pago por aqueles que já estão desprendidos de determinados tipos de sentimentos.Quando se consegue chegar a este nível de entendimento, o todo passa a fazer parte de você e o mundo finalmente se apresenta na sua total realidade. Você consegue atuar em diversas áreas e executar diversas funções que antes podiam lhe parecer impossíveis. Você passa a entender que o todo é importante e não apenas você, que existe vida além do seu umbigo, isto é abrir mão do livre arbítrio.

Deixar se conduzir por algo maior que você e entender que está conectado com o todo. Suas escolhas particulares não fazem sentido algum se de alguma forma elas prejudicarem ou beneficiarem algo em particular. Tudo deve estar em equilíbrio e para isto acontecer é preciso que o livre arbítrio, ou vontade própria sejam substituídos pela vontade coletiva e o bem maior.


Nenhum comentário:

Postar um comentário