quarta-feira, 22 de agosto de 2012

PARÁBOLA DO FILHO PRÓDIGO



PARÁBOLA DO FILHO PRÓDIGO
 (Evangelho de São Lucas)

Um homem tinha dois filhos. Certo dia o filho mais jovem pediu ao pai a parte que lhe cabia na herança pois queria conhecer o mundo. 

O pai, embora não concordasse com a decisão do filho lhe deu o que lhe cabia e então ele partiu.

Passado algum tempo, o filho se viu na ruína, gastou todo seu dinheiro em bobagens e agora não lhe sobrara nem para comer. 

Diante de tal situação foi obrigado a procurar trabalho. Encontrou um criador de porcos que o empregou mas os porcos comiam mais e melhor que ele. Lembrou então de  seu pai e de como ele tratava bem aos seus empregados e decidiu voltar.

Chegando em casa novamente expôs sua fatídica jornada ao pai e pediu-lhe que o empregasse já que não se considerava mais digno de ser chamado de filho.

O pai não aceitou a proposta e mandou que matassem seu maior bezerro e fizessem uma grande festa pois seu filho estava de volta.

Enquanto isso, o filho mais velho, indignado com a atitude do pai, foi tirar satisfação com o mesmo alegando que a ele que era bom filho o pai se quer havia mandar matar uma galinha e ao outro que tudo fizera de errado recebia todas as honras.

O pai calmamente respondeu ao filho mais velho que ele sempre esteva ao seu lado e que tudo que lhe pertencia era dele, quanto ao seu irmão, este estava perdido e foi encontrado, estava morto e ressuscitou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário