segunda-feira, 26 de março de 2012

RESPIRAÇÃO


RESPIRAÇÃO

O ato de respirar parece coisa simples afinal todos nós sabemos respirar. Podemos passar mais de um mês sem comer, mais de uma semana sem beber água, mas apenas alguns minutos sem respirar.

Existe o respirar corriqueiro, este que fazemos mecanicamente, sem prestar atenção e o respirar com equilíbrio e consciência que nos traz paz e relaxamento. O primeiro modo é feito via pulmões e o segundo via diafragma.

Este segundo modo de respirar via diafragma, pode levar o homem a níveis de relaxamento e inspiração inimagináveis, é o chamado "Nirvana"; uma transgressão do físico como diriam os budistas.

Quando se faz uma respiração consciente, pausada, rítmica, a mente é estimulada e uma sensação de conforto e paz se imprime na alma. Se por alguns minutos do seu dia você experimenta se dedicar a sua respiração e se concentrar apenas nela a vida e os problemas se tornaram mais claros e menos pesados. Se você estiver sendo submetido a uma situação de estresse, para, respire até atingir a tranquilidade e a solução do problema aparecerá.

Alguns associam está prática de respiração pelo diafragma à meditação e de fato não deixa de ser. É algo super simples de se fazer, não gasta mais que 5 minutos e os benefícios são reais, podem experimentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário