sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

PADRÕES DE CONDUTA PARA A NOVA HUMANIDADE - PARTE 3


O comportamento humano busca afastar-se permanentemente da verdadeira comunhão, busca decidir e fazer por conta própria tudo que deseja e assim, cada vez mais desrespeitando as leis do Universo e chegando ao caos atual.
É chegada a hora em que se urge mudanças. Dia a dia, diante da impossibilidade de chegarmos a soluções, inventamos teorias e novas respostas para os problemas cujas verdadeiras causas desconhecemos. Como se pode chegar a um resultado satisfatório se o ponto de partida está errado?
Nunca compreendemos a filosofia implícita na Natureza e procuramos, por conta própria, criar novas filosofias, segundo nós, melhores. Desse modo nos desviamos facilmente do curso natural das coisas e da vida que o planeta nos oferecia. Desde o princípio da nossa civilização nos desviamos do verdadeiro caminho evolutivo.
Nunca houve harmonia sobre a Terra porque sempre vivemos voltados para a matéria. Até hoje na realidade não "vivemos", apenas nos enclausuramos nos nossos vícios, encerrados em labirintos, enlouqueciedos na nossa mente calculadora e materialista.
Jamais nos comportamos como irmãos e nossa natureza jamais albergou as suaves essências do compartilhamento. O ambiente que sempre foi de todos, e de ninguém em particular, sempre teve donos. Não compreendemos que os frutos da terra  sempre foram para todos e não para poucos eleitos.  
(Texto extraído do livro Padões de Conduta para a Nova Humanidade de Trigueirinho) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário