sábado, 15 de dezembro de 2012

PADRÕES DE CONDUTA PARA A NOVA HUMANIDADE - Parte IV


O homem envolveu o seu ambiente em uma vibração enlouquecedora de agressões e criou artifícios químicos para incrementar a produtividade das terras mas só conseguiu contaminar o solo e as águas. Com isso, deu oportunidade para o nascimento de novos insetos que não eram previstos originalmente e agora não consegue controlá-los. Hoje temos uma lavoura cheia de pragas. Bastava que o homem tivesse deixado as coisas seguirem seu curso natural e a própria natureza se encarregaria de manter a regularidade. Como consequência disso temos hoje uma alimentação totalmente inadequada e envenenada. 
O homem construiu diques de contenção, represou os rios e mares, mudou o curso das águas e com isso destruiu o equilíbrio da fauna e flora em geral, inclusive a marinha que é responsável pela maior parte do oxigênio que consumimos. Muito da vida natural desapareceu e muitas espécies foram totalmente extintas.
Tudo foi criado a partir de ordens inteligentes dentro da Harmonia do Universo; quando se mexe numa coisa, pertuba um conjunto de outras. Não se pode transcender limites sem afetar a ordem natural. Por isso, tudo que a mão do homem desencaminhou retornará a seu curso original para recobrar o equilíbrio e as futuras gerações compreenderão que não se pode invadir um domínio que não lhe foi outorgado.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário