terça-feira, 1 de maio de 2012

SUCESSÃO ETERNA DOS MUNDOS E DAS ALMAS

SUCESSÃO ETERNA DOS MUNDOS E DAS ALMAS

Os mudos se sucedem aos mundos. "As mesmas leis que o elevaram acima do caos tenebroso, e que lhes concederam os esplendores da vida, as mesmas forças que o governaram durante os séculos de sua adolescência, que firmaram seus primeiros passos na existência e que o conduziram à idade madura e a velhice, vão presidir à desagregação de seus elementos constitutivos para entregá-lo ao laboratório de onde a potencia geratriz extrai sem cessar as condições da estabilidade geral. Estes elementos vão voltar a essa massa comum de éter para se assimilar a outras corpos e esta morte não será um acontecimento inútil, ela renovará em outras regiões, outras criações da natureza diferente e ali onde sistemas de mundo se tinham desvanecido renascerá logo um novo canteiro de flores mais brilhantes e mais perfumadas." 
Os homens sucedem aos homens. Um corpo é formado a partir de duas células, masculina e feminina, depois se torna um embrião , nasce, cresce, morre e retorna a terra e ali renascerá "um novo canteiro de flores".
Tudo se transforma indefinidamente e os corpos de carne que habitamos não passam de vestimentas que com o uso ficam velhas e se desgastam e retornam à terra.
(fonte = A Gênese = Alan Kardec)

Nenhum comentário:

Postar um comentário