quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

A ÚLTIMA HORA

A ÚLTIMA HORA


Estamos próximos da "última hora" e as chances estão se esgotando. É como se nove pragas já tivessem sido enviadas e agora só faltasse mais uma. 

A humanidade vem se arrastando numa sequência de erros. Falta amor, solidariedade, compaixão, doação, tudo que Deus através dos longos anos da nossa existência está tentando nos ensinar mas nós pouco ou quase nada aprendemos. É preciso que ocorram tragédias para que esses sentimentos apareçam em nós? 

Nos comportamos como o Faraó da história de Moisés que apesar de ter recebido as dez pragas do Egito permaneceu com o coração endurecido e ignorou os avisos que Deus lhe enviou. Foi preciso que Deus lhe tirasse seu primogênito e de todos os demais egípcios para que o Faraó deixasse o povo de Moisés partir e ainda assim, não se deu por satisfeito e perseguiu o povo até que o mar os devorou.

Todas as chances nos estão sendo dadas e nós estamos ignorando. Deus enviou os dez mandamentos de conduta por Moisés, depois enviou Jesus, seu filho amado, para nos ensinar e nos ajudar pessoalmente e nós O matamos. Mas não paramos por ai, além de O matarmos, utilizamos Seu nome para fazer guerras santas, as cruzadas, e depois para condenar os infiéis, a inquisição, e por último a venda do céu e do perdão, as indulgências. 

Hoje, em nome de Deus, arrecadamos doações para todos os fins e as casas de orações estão cada vez mais luxuosas e ricas.

Será preciso uma praga derradeira para nós entendermos o que Deus está nos pedindo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário