terça-feira, 15 de novembro de 2011

CIDADES



AS CIDADES DO NOVO MUNDO

Na nova configuração do planeta Terra cada cidade será sustentável e terá um espaço limitado e um número de habitantes pré-definido para que o equilíbrio possa ser mantido.
Metrópoles serão coisa do passado. As pessoas não mais se aglutinaram para viver. Quando a cidade se torna uma metrópole ela oferece mais condições á sua população, porém ela também tem seus gastos e problemas aumentados e não é possível atender com qualidade a todos os setores. Por esta razão, as cidades do futuro terão seu tamanho limitado de modo que toda sua população receba a mesma qualidade de vida e que não falte nada em nenhum setor. A medida que os habitantes forem superando o número permitido em cada cidade, estes deverão buscar novas cidades ou até mesmo fundar novas cidades, ao invés de criarem novos bairros que só sobrecarregam as grandes cidades. Este número será de aproximadamente 150 mil habitantes por cidade.
Cada cidade se especializará em produzir um determinado produto que será sua fonte de renda e com o qual terá poder de troca por outros produtos. Desta forma, todos dependeram de todos e ninguém será melhor que ninguém. As mercadorias serão comercializadas através do "sistema de trocas"( porém não o mesmo sistema de trocas que conhecemos nos dias atuais). Importante destacar que as mercadorias terão valor real de acordo como a dificuldade de produção e não valor especulativo. Todos os produtos serão tabeladas e vendidas no mundo todo pelo mesmo preço
Dentro deste novo modelo de sociedade será possível garantir moradia, alimentação, emprego e dignidade para toda a população Mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário