domingo, 27 de maio de 2012

PAIXÃO DE CRISTO

 

 

"PERDOAI PAI POIS ELES NÃO SABEM O QUE FAZEM" 


Ainda hoje durante a semana da Páscoa pessoas encenam a paixão de Cristo para se lembrarem do sofrimento que Ele passou por nós. 

Algumas destas pessoas se crucificam de verdade como acontece nas Philipinas. Lá há um homem que já foi crucificado 22 vezes por vontade própria e pretende continuar participando da encenação até o dia da sua morte. Este homem que mencionei teve uma experiência de quase morte e, para agradecer a oportunidade que lhe foi dada por continuar vivo, ele se sacrifica todos os anos para estar mais próximo de Deus e se redimir.

Esta é a justificativa que este e muitos outros homens encontram para o ato "cruel" de se crucificarem, mas o real motivo talvez esteja oculto até para eles mesmos. Algumas atitudes podem parecer insanidade ou exagero mas se as analisarmos sob o ponto de vista espiritual acharemos as respostas. 

Estes homens que fazem questão de se submeterem a crucificação, tal como Jesus Cristo, são sem dúvida pessoas que, a dois mil anos atrás, estiveram presentes na real crucificação do Cristo, e muitos deles provavelmente participaram ativamente do ato. O remorso que lhes corrói a alma é tamanho que somente experimentando a dor do Cristo eles conseguem encontrar um pouco de paz dentro de seus corações repletos de culpa.

Não é Jesus que os condena pois Ele já os perdoou na cruz quando disse: "Perdoai-lhes Pai, pois não sabem o que fazem". Encarnação após encarnação estas pessoas vão prosseguindo de alguma maneira e talvez ainda precisem de mais dois mil anos para conseguirem se redimir perante o Cristo e principalmente, perante elas próprias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário