TIPOS DE REENCARNAÇÃO
Alguns de nós juram que não pediram para nascer mas nem sempre nos lembramos daquilo que pedimos. As vezes imploramos para nascer porque reconhecemos a importância da reencarnação para o nosso progresso. As vezes você pode até escolher a família na qual deseja nascer, dependendo é claro do seu merecimento. Tudo é bem combinado antes de você vir para a Terra. Você pode até não lembra mas com certeza concordou com os termos.
Existem basicamente 3 tipos de encarnação:
Primeira = é aquela encarnação obrigatória sem o consentimento do espírito. Quando o espírito é ainda pouco esclarecido e teima em reincidir no erro, ele é convidado, por livre e espontânea pressão, a encarnar. Desta maneira ele mergulha temporariamente no véu do esquecimento e tem a chance novamente de se redimir e tentar acertar.
Segunda = é a encarnação consentida na qual o espírito pede para retornar. Essas reencarnações são muito bem planejadas e as vezes o espírito tem de esperar décadas até que chegue a hora certa. São geralmente espíritos esclarecidos que sabem que através da encarnação podem "queimar" seus carmas.
Terceira = é a encarnação na qual o espírito vem em missão. Nestes casos o espírito vem para ajudar sem que necessariamente ele precise. São geralmente espíritos de luz, bem preparados e que colaboram muito para a evolução da humanidade.