CLASSIFICAÇÃO DOS MUNDOS
1 = Mundos Primitivos = habitado por espíritos primitivos, como o próprio nome já diz, que ainda estão mais do lado dos instintos que propriamente da razão.
2= Mundos de Expiação e Provas = onde o mal e o bem se digladiam o tempo todo. A maioria dos seres que habita esse tipo de mundo está em processo interno de auto conhecimento, tentando se libertar do ego e partir para algo maior. A dicotomia prevalece no âmago da maioria dos habitantes. A Terra encontra-se atualmente neste estágio, porém em processo de transição para o próximo.
3= Mundos de Regeneração = quando finalmente a lei do carma acaba e você entende que existe algo maior que seu umbigo. Os espíritos que aqui reencarnam ainda tem muito a melhorar, mas, como o próprio nome já diz, estão em processo de regeneração. A dor, de um modo geral, é bem menor neste estágio, porque a capacidade de compreensão é aumentada. Não há mais lugar para as paixões desenfreadas que ficaram no passado e a dicotomia bem/mal já não é tão visível. Perto do que vivemos hoje na Terra, logo estaremos no paraíso.
4= Mundos Ditosos e Felizes= a forma dos corpos ainda é humana, porém, bem mais sutil que a atual, o que facilita a locomoção e também muito mais coisas.
5= Mundos Celestes= só os espíritos puros podem habita-los, não precisando mais do envólucro material, pois já atingiram a plenitude. Entretanto, quando necessário, vestem "corpos" apropriados para se comunicarem com os ainda atrasados.
Assim como os espíritos, os mundos também progridem em escalas. A Terra já foi um mundo primitivo e agora está em vias de se tornar um mundo de regeneração. Para que a transição se dê, é necessário a adequação dos habitantes às novas regras. Aqueles que não conseguirem se acostumar como o novo padrão, serão transferidos para mundos ainda de expiação. Vale ressaltar que a evolução nunca termina e que essa classificação é uma prévia para nós. Não precisamos de saber muito sobre os níveis 4 e 5 ainda, pois, estamos passando para o nível 3 agora.