DEMÔNIOS
102. Décima classe. Espíritos Impuros — São inclinados ao mal e o fazem objeto de suas preocupações. Como Espíritos, dão conselhos pérfidos, insuflam a discórdia e a desconfiança, e usam todos os disfarces, para melhor enganar. Apegam-se às pessoas de caráter bastante fraco para cederem às suas sugestões, a fim de as levar à perda, satisfeitos de poderem retardar o seu adiantamento, ao fazê-las sucumbir ante as provas que sofrem.
Nas manifestações, reconhecem-se esses Espíritos pela linguagem: a trivialidade e a grosseria das expressões, entre os Espíritos como entre os homens, e sempre um índice de inferioridade moral, senão mesmo intelectual. Suas comunicações revelam a baixeza de suas inclinações e, se eles tentam enganar, talando de maneira sensata, não podem sustentar o papel por muito tempo e acabam sempre por trair a sua origem.
Alguns povos os transformaram em divindades malfazejas- outros os designam como demônios, gênios maus, Espíritos do mal.
Quando encarnados, inclinam-se a todos os vícios que as paixões vis e degradantes engendram: a sensualidade, a crueldade, a felonia, a hipocrisia cupidez e a avareza sórdida. Fazem o mal pelo prazer de fazê-lo, no mais das vezes sem motivo, e, por ódio ao bem, quase sempre escolhem suas vitimas entre as pessoas honestas. Constituem verdadeiros flagelos para a humanidade seja qual for a posição que ocupem, e o verniz da civilização não os livra do opróbrio e da ignomínia.
Livro dos Espíritos - questão 102 - Allan Kardec.
Demônios não são simplesmente espíritos maus que assustam. Demônios são espíritos de Deus e tem seu propósito garantido na ordem cósmica.
Embora possam ser exorcizados quando possuem um corpo de um encarnado, a sanidade ou sobrevivência da vítima acometida por possessão não pode se garantida, mesmo após o exorcismo.
Um demônio pode de fato por fogo em um lugar, fazer marcas de garras nas paredes, sangrar objetos ou o corpo físico de alguém, mover e quebrar coisas, inclusive todos os ossos de uma pessoa, criar alucinações bizarras, possuir o corpo físico de alguém e muito mais.
Quando um demônio se apodera do corpo físico de alguém ele também aprisiona a alma daquela pessoa que passa a obedecer involuntariamente às vontades de seu algoz e que tem apenas vagos momentos de lucidez.
Muitos são os casos de possessão demoníaca pelo mundo mas poucos os são de fato. Na realidade a maioria não passa de espíritos de outras classes que querem "causar". Como as pessoas que lidam com o assunto não tem conhecimento suficiente e não estão capacitadas para lidar com esse tipo de problema julgam tudo como sendo a mesma coisa. Também a muita fantasia causada pelo medo e o sensacionalismo.
Um caso real de possessão demoníaca que até virou filme é o de Emily Rose. Casos deste nível por exemplo afetam todos que estão envolvidos, entretanto o demônio deu opção a Emily de deixá-la em paz e ela recusou a oferta porque sabia que havia um propósito que era o de provar ao mundo que demônios existem de fato.
Não existe maneira segura de se proteger totalmente de um demônio, porque quando um demônio escolhe uma pessoa para se manifestar através dela, antes de mais nada, esta permissão lhe foi concedida por altas hierarquias e tem um propósito divino.
Algumas pessoas brincam de invocar demônios mas demônios de fato sabem para quem aparecer.
Demônios não são ficção científica. São seres inteligentes acima de tudo e sabem o que querem. Não se deixam vencer facilmente. É preciso muita habilidade para se obter um exorcismo com sucesso.
Até a Igreja Católica admite a existência de possessão demoníaca e tem um setor destinado a exorcizar demônios. Segundo estudiosos em um exorcismo o quesito mais importante é ser uma pessoa de Deus e ter muita fé.
A titulo de esclarecimento, LÚCIFER não é um demônio, é um anjo, embora tenha controle sobre todos eles.