"Com respeito ao conhecimento das leis naturais, temos algo a dizer-vos:"
Uma vez instalado o novo padrão de conduta na humanidade, a própria natureza se comportará de acordo com a harmonia vigente.
"Descobrireis, em vosso interior, que as chaves que vos abrem para a vida que vos chama são as mesmas que vos abrem para a vida da natureza".
Não mais haverá falta de alimentos em nenhuma parte do globo, apenas abundância. As sementes crescerão na terra, sem desvios ou descuidos, porque não haverá ato humano para danificá-las.
Cada região do planeta será destinada ao cultivo específico de determinado alimento não havendo dois tipos de alimento sendo semeados no mesmo lugar.
Não haverá mais desordem e o desmatamento de hoje. Na nova era que se inicia, toda ordem natural será respeitada, o que significa que se conhecerão os lugares propícios e condicionados para cada tipo de semente. Assim passaremos ao intercâmbio comunitário e finalmente nos sentiremos verdadeiramente irmãos, livres de mesquinharias.
"Todos necessitarão de todos, tanto nas tarefas a serem desenvolvidas como no suprimento de alimentos. Compreendereis que em tal sistema não existirão fronteiras, nem países, mas simplesmente cidades, povoações."