Carta de Públio Lentulus enviada ao Imperador Tibério Cesar descrevendo a pessoa de Jesus
Sabendo que desejas conhecer quanto vou narrar, existindo nos nossos tempos um homem, o qual vive atualmente de grandes virtudes, chamado Jesus, que pelo povo é inculcado o profeta da verdade, e os seus discípulos dizem que é filho de Deus, criador do céu e da terra e de todas as coisas que nela se acham e que nela tenham estado; em verdade, ó César, cada dia se ouvem coisas maravilhosas desse Jesus: ressuscita os mortos, cura os enfermos, em uma só palavra: é um homem de justa estatura e é muito belo no aspecto, e há tanta majestade no rosto, que aqueles que o veem são forçados a amá-lo ou temê-lo. Tem os cabelos da cor amêndoa bem madura, são distendidos até as orelhas, e das orelhas até as espáduas, são da cor da terra, porém mais reluzentes.
Tem no meio de sua fronte uma linha separando os cabelos, na forma em uso nos nazarenos, o seu rosto é cheio, o aspecto é muito sereno, nenhuma ruga ou mancha se vê em sua face, de uma cor moderada; o nariz e a boca são irrepreensíveis. A barba é espessa, mas semelhante aos cabelos, não muito longa, mas separada pelo meio, seu olhar é muito afetuoso e grave; tem os olhos expressivos e claros, o que surpreende é que resplandecem no seu rosto como os raios do sol, porém ninguém pode olhar fixo o seu semblante, porque quando resplende, apavora, e quando ameniza, faz chorar; faz-se amar e é alegre com gravidade. Diz-se que nunca ninguém o viu rir, mas, antes, chorar. Tem os braços e as mãos muito belos; na palestra, contenta muito, mas o faz raramente e, quando dele se aproxima, verifica-se que é muito modesto na presença e na pessoa. É o mais belo homem que se possa imaginar, muito semelhante à sua mãe, a qual é de uma rara beleza, não se tendo, jamais, visto por estas partes uma mulher tão bela, porém, se a majestade tua, ó César, deseja vê-lo, como no aviso passado escreveste, dá-me ordens, que não faltarei de mandá-lo o mais depressa possível. De letras, faz-se admirar de toda a cidade de Jerusalém; ele sabe todas as ciências e nunca estudou nada. Ele caminha descalço e sem coisa alguma na cabeça. Muitos se riem, vendo-o assim, porém em sua presença, falando com ele, tremem e admiram. Dizem que um tal homem nunca fora ouvido por estas partes. Em verdade, segundo me dizem os hebreus, não se ouviram, jamais, tais conselhos, de grande doutrina, como ensina este Jesus; muitos judeus o têm como Divino e muitos me querelam, afirmando que é contra a lei de Tua Majestade; eu sou grandemente molestado por estes malignos hebreus. Diz-se que este Jesus nunca fez mal a quem quer que seja, mas, ao contrário, aqueles que o conhecem e com ele têm praticado, afirmam ter dele recebido grandes benefícios e saúde, porém à tua obediência estou prontíssimo, aquilo que Tua Majestade ordenar será cumprido. Vale, da Majestade Tua, fidelíssimo e obrigadíssimo…
Essa carta é real, existe e está guardada na biblioteca da Ordem dos Lazaristas em Roma
| ” | |
quinta-feira, 20 de julho de 2017
CARTA DO SENADOR PÚBLIO LENTULUS ENVIADA AO IMPERADOR TIBÉRIO CÉSAR SOBRE JESUS
domingo, 16 de julho de 2017
ORAÇÃO
Texto extraído do livro O AMOR JAMAIS TE ESQUECE
"Por isso, meus irmãos, A ORAÇÃO é esse longo fio condutor que se ergue de nossos sentimentos e pensamentos na direção da sabedoria do Universo, entregando-lhes nossas angústias para que elas sejam iluminadas pelas sábias luzes da Verdade, devolvendo-nos ao espírito, não a solução para os problemas, mas a elucidação dos melhores caminhos a serem trilhados.
E no sonho, muitas vezes, as respostas sutis nos são oferecidas, de maneira que, longe de decidirem por nós, apontam-nos os caminhos mais positivos em face das verdadeiras Leis que prevalecem em nossos destinos.
Durante o repouso físico, nossos espíritos estão em contato mais direto com nossos amigos e tutores espirituais, que velam pelo sucesso da nossa jornada humana, em face de nossos compromissos do passado. Assim, recebemos orientações, conselhos, conhecimentos amplos que nos são revelados ou relembrados, o que permite ao nosso espírito agir com liberdade de escolha, mas com melhores bases para a deliberação a ser adotada.
Ao regressarmos para o corpo físico, aina que não nos lembremos conscientemente de tudo o que nos ocorreu durante a noite ou que não vejamos um sentido mais lógico naquilo que qualificamos de sonho, nosso espírito regressa trazendo, em sua bagagem, o material necessário para a compreensão das questões e dificuldades a serem enfrentadas e vencidas. Regressa com mais forças, com maior resignação e coragem para passar pelos desafios sem desanimar ou fazer alguma bobagem que o comprometeria mais ainda. Traz consigo intuições mais lúcidas, que desabrocharão no momento adequado como se fossem idéias maravilhosas que ocorrem de um momento para o outro e que solucionam boa parte das dificuldades.
Tudo isso, através de um singelo ato de devoção humilde, sincero e verdadeiro, no qual nós nos colocamos diante de Deus com a verdade de nossos defeitos e pedimos o amparo para nossas fraquezas e dúvidas"
BOA NOVA
Texto extraído do livro O AMOR JAMAIS TE ESQUECE
"Ajuste o decote de sua roupa, modifique a importância de seus músculos, retifique os objetivos de seus investimentos, atenue a importância de sua aparência, corrija os equívocos de sua administração, devolva o que não lhe pertence, repare os prejuízos enquanto é tempo. Abdique de ser pedra de tropeço na fé e na vida de seus semelhantes, pois, se não o fizer, não restará compensação suficiente em suas lembranças terrenas para lhe atenuar as aflições espirituais que o aguardam.
A BOA NOVA vem resgatar do mal da ignorância as criaturas que podem trilhar o caminho da verdade, desde que tenham a coragem de tomar a iniciativa correta, aproveitando a vida para dela extraírem ensinamentos e crescimento para seus espíritos."
COMERCIANTES DA FÉ
Texto extraído do livro O AMOR JAMAIS TE ESQUECE
"...infringem ainda mais profundamente tais padrões do Universo os que se valem das pregações das Verdades do Reino de Deus para convertê-las em indústria arrecadatória de dinheiro, aproveitando-se das necessidades pessoais e transformando os momentos de elevação espiritual em espetáculo que exibem vulgarmente a tragédia pessoal, transformando-a em propaganda do negócio.
O inferno dos pagãos reservava a esses comerciantes da verdade divina o pior dentre todos os sofrimentos. E, se é verdade que na visão do mundo espiritual não se pode mais falar em inferno, no sentido físico da expressão, com seres votados eternamente para o mal a fustigarem os maldosos, prevalece para os COMERCIANTES DA FÉ a dura responsabilidade de sofrer as consequências de seus atos, seja do púlpito, do altar, do parlatório ou do palco.
Depois de terem ameaçado a credulidade ingênua com o fogo do inferno para melhor embolsarem vultosas quantias ou de terem pedido provas de amor a Deus através do montante de valores, constrangendo os ouvintes a se desfazerem de coisas mediante a promessa de reembolso futuro em outras coisas, os profetas mundanos, traficantes de mercadorias que enriquecem suas vidas à custa de tal comportamento absolutamente divorciado dos Evangelhos, serão profundamente surpreendidos pelo que os espera na vida espiritual."
LEIS DO UNIVERSO
Texto extraído do livro O AMOR JAMAIS TE ESQUECE
"Assim, não há posição de vantagem social ou pessoal que não tenha o seu custo na responsabilidade espiritual com que deve ser exercida.
Se lhe cabe comandar alguma coisa, de uma casa a um país, não se esqueça de que você está sendo convocado a erguer os demais com exemplos de correção e de abnegação virtuosa e que, em caso de defraude tal mandato divino do qual você é, apenas, o modesto executor, inúmeras aflições visitarão o seu caminho e o abismo de remorso e dores se abrirá para que nele você mergulhe. Vozes lamentosas de doentes sem leito hospitalar, gritando de dor nas ruas onde morrem à mingua de atendimento por causa do sangramento dor recursos públicos para os bolsos particulares na forma de comissões, de propinas, de juros, de consultorias, serão o espólio atormentado daqueles que se beneficiam dos recursos furtados ao povo e que fizeram falta aos que sofriam. A vantagem material que representaram em alguns momentos de gozo passageiro nada significará diante da dor moral que o indivíduo terá de enfrentar por longo período no futuro.
Não se trata contudo, de punição divina arbitrária e injusta. Trata-se da colheita dos frutos amargos de uma sementeira viciosa, que sempre dá ao lavrador a lição necessária a fim de que aprenda como não valeu a pena agir em desrespeito aos irmãos de humanidade.
Todo tipo de exploração de fraqueza humana produz, no caminho daquele que se beneficia com ela, a estrada esburacada, lodacenta e escura que o ensinará a refazer o seu estilo de viver.
Ninguém foge da verdade diante das LEIS DO UNIVERSO
Assinar:
Postagens (Atom)