quinta-feira, 21 de agosto de 2014

OS ÚLTIMOS SEIS DIAS DE JESUS/ DIA 6/ SEXTA-FEIRA DA PAIXÃO



SEXTO DIA

A  PAIXÃO DE CRISTO

-"Meu reino não é deste mundo. Se meu reino fosse deste mundo, meus guardas teriam combatido para que eu não fosse entregue aos judeus."

-"Tu o dizes, que eu sou rei. Para isto nasci e para isto vim ao mundo, para dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade escuta minha voz."

-"Nenhum poder terias sobre mim se não te houvesse sido dado do Alto. Afliges-te, mas maior pecado tem quem a ti me entregou."

-"Filhas de Jerusalém, não choreis por mim, mas chorei por vós mesmas e por vossos filhos. Porque virão dias em que se dirá: Felizes as estéreis, felizes as entranhas que não geraram e os seis que não amamentaram. Pois, se assim se trata ao lenho verde, que acontecerá com o que está seco?"

-"Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem."

-"Meu irmão, creia em mim e também no Pai...Ninguém se perderá... Não chores mais..."

-"Senhora, eis aí teu filho... - Filho, eis aí tua mãe."

-"Pai, em Tuas mãos entrego-me em espírito." 


(Texto extraído do livro - "Os últimos seis dias de Jesus" - Jamiro dos Santos Filho - editora Panorama) 

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

O DESTINO DA TERRA DITADO POR JESUS

JESUS


-"Meu irmão, o destino da Terra segue seu curso natural e constante. Um espectador qualquer poderá chegar a conclusões precipitadas, caso venha vislumbrar apenas uma pequena parte de sua história. As coletividades se sucedem umas às outras em constantes renovações, embora não tenham os homens olhos de ver. Muitos daqueles que aqui viveram e palmilharam os degraus da evolução, partiram em busca de mundos mais felizes, enquanto outros aqui chegam para novas etapas de experiências e progresso. Mas, em sua esmagadora maioria, os homens são os mesmos...Eles se  alternam entre a vida no corpo e a vida fora dele com pequena melhoria. Porém, meu irmão, para tudo há um tempo. Em verdade te digo, a comunidade de espíritos puros e eleitos pelo Senhor Supremo do Universo, da qual fazemos parte, rege os destinos do planeta Terra, com suas coletividades. Essa comunidade de espíritos angélicos já se reuniu somente duas vezes nas proximidades da Terra. A primeira, quando o planeta se desprendeu da nebulosa solar e verificou-se sua solidificação e início da vida. A segunda, quando decidimos a minha descida ao globo, a fim de trazer à humanidade o meu Evangelho de amor e redenção. E pela terceira vez nos reuniremos, a comunidade das potências angélicas dos sistema solar, lá no seu tempo, próximo ao ano dois mil, na atmosfera terrena, a fim de decidir os destinos da humanidade, pois a Terra precisará  passar por uma aferição para ser classificada como um planeta regenerado. Porém, tudo se dará sem tropeços e sem catástrofes globais. Assim, meu irmão, o terceiro milênio marcará o início de uma nova fase para o homem da Terra, pois os mansos e pacíficos herdarão um mundo melhor. Mas é importante ressaltar que essa Nova Era terá seu início nos primórdios  do milênio terceiro, o que significa que o reino de luz e paz poderá ainda demorar alguns séculos até que seja realmente sentido e vivido por toda a coletividade."


(Texto extraído do livro - "Os últimos seis dias de Jesus" - Jamiro dos Santos Filho - editora Panorama) 


terça-feira, 19 de agosto de 2014

OS ÚLTIMOS SEIS DIAS DE JESUS/ DIA 5 / QUINTA-FERIA/ segunda parte



QUINTO DIA: SEGUNDA PARTE

O adeus aos amigos/ A agonia de Jesus/ A prisão de Jesus/ 
O pranto de Pedro/ O julgamento/ Sublimes palavras

-"Meu jovem, quem escreve faz história e quem faz história não deve falseá-la. Um dia escreverás para a posteridade e te peço: Usa a humildade e os sentimentos mais nobres do teu coração. Sabes que, mesmo passando séculos, teu nome ficará conhecido em terras muito distantes. Tens um trunfo nas mãos, pois lidaste com a verdade... Assim, pois, chegando o momento, conta o que teus olhos viram nesses dias João Marcos...."

-"Minha mãe, meu anjo, em tuas mãos entrego a gratidão do filho reconhecido... Quando teus olhos enxergarem o que não querias ver, busca no infinito amor do Pai o consolo à tua dor. Resigna-te à espera do tempo, pois somente o tempo trará a resposta ao teu coração aflito e cansado."

-"Minha mãe, estou no mundo para cumprir a vontade de meu Pai e não a minha, tu sabes. O reino de Deus está sendo semeado na Terra, mas a semente principal ainda não foi plantada...E para levar a efeito o plantio dessa semente, exige-se algo que muitos, por hora, não compreenderão e julgarão tudo estar perdido. Confia e não tema, minha mãe... Tudo está entregue nas mãos misericordiosas do Pai."

-"Meus amados, deixo-vos a minha paz, a minha paz vos dou. Confiai em Deus e em minhas palavras. Como o Pai me amou, também vos amei. Permanecei no meu amor. Se observardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor e tal como eu cumpri os mandamentos de meu Pai e permaneço no Seu amor. Disse-vos isso para que minha alegria seja completa. Este é meu mandamento: Amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei. Ninguém tem maior amor do que aquele que entrega a vida por seus amigos. Vós sereis meus amigos se praticardes o que vos mando. Já não vos chamo servidores, porque o servidor não sabe o que faz o senhor, mas chamo-vos de amigos, porque vos dei a conhecer tudo quanto ouvi de meu Pai. Não me escolhestes, mas eu vos escolhi e vos destinei a irdes e a produzirdes fruto, e um fruto que permaneça. E tudo quanto pedirdes ao meu Pai em meu nome, Ele concederá. Não esqueçais o que vos recomendo: Amai-vos uns aos outros."

-"Meus amigos, mais um pouco e não me vereis mais... Estou voltando ao Pai."

-"A minha alma está acometida de tristeza mortal. Ficai aqui e vigiai comigo."

-"Meu Pai, meu Pai, se este cálice não pode passar sem que eu o beba, faça-se a Tua vontade e não a minha."

-"Dormes, Simão? Não pudeste velar uma hora comigo? Vigiai e orai, a fim de que não entreis em tentação. O espírito está pronto mais a carne é fraca."

-"O Senhor é meu Pastor e nada me faltará. Ainda que eu caminhe no vale de sombras da morte, não terei nenhum temor, porque Tu, ó Senhor, estarás comigo."

-Pai, meu Pai, chegou a hora. Volto a Ti e falo ainda estando no mundo para que meus discípulos participem plenamente da minha alegria. Não Te peço que os tire do mundo, mas que os preserve do mal. Como Tu me enviaste ao mundo, também eu os envio ao mundo. Não rogo somente por eles, mas também por aqueles que pela palavra deles hão de crer em mim. Agora, ó Pai, glorifica-me com a glória que tinha junto a Ti, antes que este mundo começasse a existir."

-"Sim, ele já chegou. Levantai-vos, pois aproximam-se aqueles que prenderão o filho do Homem e o levarão à morte."

-"Meus queridos, tenham calma. Confiem no Pai que confia em todos nós. Chegou a hora em que o filho do Homem deverá  morrer pelas mãos dos homens, mas todos vós nada sofrereis. Confiem, pois vossa hora ainda não chegou."

-"Judas, meu amigo com um beijo na face entregas o filho do Homem...

-"Saístes armados com espadas a fim de prender-me como a um salteador? Todos os dias estive convosco ensinado no Templo e não me prendestes...Tenho estado todos os dias convosco e não estendestes as mãos contra mim...Mas esta é a vossa hora e do poder das trevas. E isto é apenas para que as Escrituras se cumpram."

-"´Pedro, embainha a tua espada, pois todos que empunham a espada pela espada perecerão. Capitão, peço perdão pelo meu discípulo."

-"Terão eles o momento certo para provar a sua fé. Quando eu voltar ao Pai, seguirão meu ensinos e tu poderás vê-los por toda a Terra."

-"Eu falei abertamente ao mundo. Ensinei sempre nas sinagogas e no Templo, onde se reúnem os judeus. Nada falei às ocultas. Por que me interrogas? Pergunta aos que ouviram o que lhes ensinei. Eles bem sabem o que eu disse."

-"Meu amigo, não violentes o teu coração. Todo fruto tem o seu tempo de colheita e o Pai aguarda pacientemente o amadurecimento do que Ele plantou. Aguarde..."

-"Se eu disser, não acreditareis. Se vos perguntar, não me respondereis. Mas dentro em breve o filho do Homem estará sentado à direita do poder de Deus."

(Texto extraído do livro - "Os últimos seis dias de Jesus" - Jamiro dos Santos Filho - editora Panorama) 




segunda-feira, 18 de agosto de 2014

OS ÚLTIMOS SEIS DIAS DE JESUS/ DIA 5 / QUINTA-FEIRA / primeira parte



QUINTO DIA: 

a última ceia

-"Pedro, a vontade de meu Pai precisa ser cumprida. No futuro compreenderás que assim teria de ser. Mais que todos, desejo ver tudo consumado."

-"Precisamos preparar a ceia pascal. Quero que estejamos juntos, pois ainda tenho muito a vos dizer. Esta noite será de despedidas..."

-"Ofereceste os vossos corações a mim e isso jamais esquecerei. Peço-vos, pois, fazei isso em minha memória, isto é, amai-vos uns aos outros. Em verdade vos digo, minha hora é chegada...

-"Maria, para o amor não existe despedidas, pois onde o colocamos aí estaremos nós. Aquele que ama, quando parte não fecha as portas atrás de si, mas abre outras à sua frente que lhe trarão novos caminhos em direção ao Pai de todos nós."

-"Meus amados, fostes convidados por mim desde antes para participar da Boa Nova na Terra. Não obstante os reveses por meu nome, ficastes fiéis à plantação da semente do Evangelho nos corações dos homens. Não falemos em despedidas...Amemo-nos e assim estaremos fazendo a vontade do Pai. A vida na Terra é um nada diante da eternidade, e lá, em uma das moradas de nosso Pai, eu vos aguardarei a fim de que estejamos reunidos em novas empreitadas."

-"Abrandai os vossos corações, pois eu voltarei. Não temais e confiai em mim. Mesmo que o mundo pereça, vós estareis para sempre em meu coração."

-"Minha mãe, tenhamos confiança no Pai. Aqui estou para fazer a vontade dele e não a minha."

-"Mãe, ó minha mãe! O Pai entregou-me um rebanho desde eras primevas e é meu intento levá-lo pelas veredas seguras do bem até o aprisco definitivo. Torna-se, pois, de suma importância que a Boa Nova fique semeada nos corações dos homens, mesmo que para isso haja sacrifícios e holocaustos. Minha mãe, trágico agora seria o filho do Homem romper com o Pai e, em fuga, tornar-se desertor, pois que não levou a bom termo a sua empreitada. Eu vim a este mundo para dar um testemunho e assim o farei diante dos homens e de meu Pai que está nos céus." 


-"Mãe, não raro nossos olhos se enganam com aquilo que vêem. O que hoje parece injusto, amanhã se nos apresentará como correto e direito. Estamos num mundo onde a justiça dos homens aparentemente se sobrepões à justiça do Pai. Pela liberdade de viver, o homem cai nas garras da escravidão. O escândalo de hoje será a dor de amanhã. Por isso, peço-te, guarda-te na fé em Deus e na sua justiça infinita, pois tudo terminará bem, desde que estejamos fazendo a vontade Dele e não a nossa. O que seus olhos virem sirva para exaltar ainda mais o Criador, não te esqueças."

-"Minha mãe, entreguemo-nos ao Pai com extremada confiança. Nossas vidas a Ele pertencem, esquecestes?"

-"Dizei conhecer-me e saber de onde eu sou!...No entanto eu não vim plea minha vontade, mas pela vontade daquele que me enviou. Eu O conheço porque dele venho e foi Ele que me enviou."

-"Os sinais que fiz todos puderam vê-los, pois os fiz à luz do dia. Porém, não estou convosco senão por pouco tempo. Vou para Aquele que me enviou. Procurar-me-eis e não me achareis, e onde vou estar, vós não podeis ir."

-"Pois bem: Dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus."

-"Aquele que entre vós estiver livre de pecados seja o primeiro a lhe lançar uma pedra."

-"Mulher, onde estão os que te acusaram? Ninguém te condenou?"
-"Meu irmão, que está contestando que ela tenha pecado? No entanto, quem estará irrepreensível na face da Terra? Em verdade te digo, há sacerdotes da lei, magistrados, filósofos e escribas que se prostituíram por mais baixo preço e por motivos banais, no entanto ainda não encontrei seus acusadores... João, no mundo ingrato a falsidade recebe aplausos, enquanto se atiram pedras ao sofrimento. Mas a Deus nada passa ocultamente e Ele espera, pacientemente, que cada um, a seu turno, venha a se tornar um filho pródigo querendo retornar à casa. Por que desejar à pobre pecadora tormento maior do que os que já padece? Em todas as situações, acreditemos na redenção do pecador. Saiba, João que os seres mais cruéis, os mais miseráveis de agora, serão um dia um anjo a iluminar a noite de alguém que sofre e chora.... Entendeste, João?"

"-Pedro, em verdade te digo, para o Pai o que conta é a intenção de nossas atitudes. Quando sincera, atravessam  o infinito e alcançam o coração bondoso de Deus. Em nossas ofertas o Pai olha não o quanto demos, mas o porquê e o que nos restou. Por isso, essa pobre mulher doou mais que todos, pois ficou com nada. Compreendeste?"

-"Entendestes o que fiz convosco? Vós me chamais o Mestre e o Senhor, e dizeis bem, porque o sou. Se, pois, eu, o Senhor e Mester vos lavei os pés, também vós vos deveis lavar os pés uns aos outros. Porque vos dei o exemplo para que, como eu fiz, façais também vós."

-"Tomai e bebei. Repartindo este alimento entre vós, tornará isso o símbolo de nossa aliança. Fazei isto em memória de mim. Socorrei-vos uns aos outros."

-"Em verdade vos digo, um de vós foi enganado e fará sofrer o filho do Homem."

-"Meus amados, quando disse que um de vós foi enganado não desejava informar quem é. Apenas digo-vos que o equívoco penetrou o coração de alguém que coloca comigo a mão no prato. Assim, vai-se o filho do Homem como está escrito a seu respeito..."

-"Os reis se fazem chamar de senhores e exigem dos outros aplausos e respeito. Não seja assim entre vós, ao contrário, aquele que desejar ser o maior, faça-se o mais pequenino. E aquele que comanda, seja igual ao que serve. Aprendei de mim, pois me acho entre vós como aquele que serve."

-"Meus amados, pouco tempo nos resta. Agora vos dou um novo mandamento. Que vos ameis uns aos outros. Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: Se vos amardes uns aos outros."

-"Não se turbe o vosso coração. Crede em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas, e se assim fosse eu já vo-lo teria dito. Eu vou preparar-vos o lugar, e depois que eu me for e houver preparado o lugar, levar-vos-ei comigo. Assim, onde eu estiver, vós estareis também. Confiai, pois conhecereis o caminho para onde vou."


-"Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Como poderíamos, pois, conhecer o caminho?"


-"Se me amais, guardais meus mandamentos e rogarei ao Pai e Ele vos dará outro Consolador que fique eternamente convosco: O Espírito da Verdade, que o mundo não pode perceber, porque não o vê nem conhece. Vós o conheceis porque permanecerá  entre vós e está em vós."



(Texto extraído do livro - "Os últimos seis dias de Jesus" - Jamiro dos Santos Filho - editora Panorama) 


domingo, 17 de agosto de 2014

OS ÚLTIMOS SEIS DIAS DE JESUS / DIA 4 / QUARTA-FEIRA



QUARTO DIA:

Jesus se reúne com os apóstolos

-"Judas, os olhos são as portas da alma, por isso não conseguem mentir, mesmo que a voz diga outra coisa. Sinto-te ansioso e trêmulo...Posso ajudar-te?"

-"Judas, previne-te contra as ilusões do mundo, tão passageiras quanto as horas do dia, mas que trazem dores reais que mortificam a alma. Fica alerta com as promessas dos homens falsos que buscam riquezas e poder à custa dos sofrimentos alheios. Busca conquistar os tesouros do Pai, assim não serás enganado por ninguém e teu coração ficará em paz. Compreende...."

-"É necessário aquele refúgio às nossas almas. Em verdade, Tiago, vivemos horas de despedidas....Mas, tem confiança em mim, nada vos acontecerá."

-"Sim, João. O Templo de Jerusalém é imenso, mas tempo virá em que isto que vês será de tal modo destruído que não ficará pedra sobre pedra. Isso por causa do orgulho e ambição de nosso povo."

-"Não vos deixeis enganar por aqueles que dizem ser o Cristo, pois muitos virão em emu nome. Esse tempo se aproxima, assim guardai-vos.  Olhai pelas suas intenções, mas principalmente pelas obras. Eis o sinal."

-"Meus queridos, haverá guerras, destruição e morte, mas não vos assusteis, pois ainda não será o fim. Levantar-se-á nação contra nação, reino contra reino. Acontecerão grandes terremotos, peste e fome em muitos lugares e os homens verão coisas espantosas e no céu grandes prodígios."

-"Em verdade vos digo que vos perseguirão e vos prenderão por causa do meu nome. Entregar-vos-ão aos governadores, aos reis e vos separarão de vossos filhos e filhas. Muitos perecerão, mas isto servirá para dardes testemunho da verdade que conheceis."

-"Não vos preocupeis com o que haveis de falar, pois vossas bocas falarão com sabedoria e vossos inimigos não podrão resistir nem contradizer. Dizei o vos for inspirado, pois não serão vós que falarão e sim um espírito santo."

-"Tiago, o mundo religioso implantará a dor e a morte muito mais que podes imaginar. A ânsia do poder e a ambição pela posse do reino da Terra dirigirá as intenções dos que se dizem representantes de Deus entre os homens. Em verdade vos digo que será ainda pior quando vires os lugares santos ultrajados e vulgarizados. A luxúria e os valores mundanos dominarão os templos da fé e muitos sucumbirão."

-"Ai das mulheres grávidas e que amamentarem naqueles dias! Rezai pra que vossa fuga não seja no inverno ou no sábado, porque então haverá grande tribulação, como não houve desde o princípio do mundo até agora, nem haverá  jamais. E se aqueles dias não fossem abreviados, ninguém se salvaria, mas por causa dos efeitos serão reduzidos aqueles dias. Então, se vos disserem:"Vede, o Cristo está aqui!" , não lhes deis crédito. Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas que farão grandes prodígios e, portanto, capazes de enganar, se for possível, os próprios eleitos. Estai, pois, prevenidos."

-"Ouvi, se vos disserem:"Ei-lo no deserto". não andeis até lá, ou "ei-lo dentro de casa", não acrediteis. Porque como o relâmpago parte do oriente e brilha no poente, assim será a vinda do filho do Homem. Onde estiver o cadáver, reunir-se-ão os urubus."

-"Logo após a tribulação desses dias, o sol se escurecerá, a lua não dará sua claridade, as estrelas cairão do céu e as virtudes dos céus se abalarão. Então, aparecerá no céu o sinal do filho do Homem e todas as tribos da Terra gemerão e chorarão, e verão o filho do Homem vir sobre seus anjos que farão ouvir a voz retumbante de suas trombetas e reunirão dos quatro ventos, de um extremo a outro dos céus os seus eleitos."

-"Meu amigo, não ficai temeroso, pois ainda está distante esse dia. Viverás muito, antes que tudo se concretize. Mas tomai por comparação a figura da figueira. Quando seus ramos se tornam tenros e brotam as folhas, sabeis que está próximo o verão. Assim também vós, quando virdes se realizarem estas coisas, sabereis que os acontecimentos estão próximos. Quanto a este dia ninguém o sabe, nem os anjos, nem o filho do Homem, mas somente o Pai. Em verdade vos digo, o céu e a terra passarão mas não as minhas palavras."

(Texto extraído do livro - "Os últimos seis dias de Jesus" - Jamiro dos Santos Filho - editora Panorama)