quinta-feira, 22 de agosto de 2013

VINGANÇA


VINGANÇA

Vingança é um círculo vicioso que nunca tem fim, exceto quando uma das partes desiste. Diz o ditado que "quando um não quer dois não brigam".

Cada vez que a pessoa planeja uma vingança contra outra, esta deixando de utilizar seu precioso tempo a seu favor. O simples fato de pensar em se vingar de alguém já constitui atraso espiritual, realiza-la é dívida certa. Então em uma vingança sempre se perde.

Existe o princípio de que toda ação gera uma reação, mas está reação não precisa ser necessariamente de igual valor.

Jesus sempre nos ensinou que se baterem na sua face de o outro lado. Se vingar nunca compensa. A pessoa que intenciona se vingar além de não solucionar seu problema ainda acarreta outros para si. 

A vingança ao invés de solucionar os problemas apenas os prolonga  por tempo indefinido. 

Quando a pessoa morre e seu espírito deseja vingança passa as vezes décadas, séculos , perseguindo aqueles que julga lhe terem prejudicado e no fim das contas quem sai mais prejudicado é aquele que carrega a vingança no seu coração e deixa de evoluir. O pior é quando o vingador está morto e a vítima está viva. Neste caso ele pode exercer influências perniciosas que podem até mesmo levar a pessoa a se suicidar.

A vingança é como uma doença que vai desvitalizando, destruindo, enlouquecendo e matando aos poucos aqueles que a cultivam independentemente se a pessoa está morto ao viva. O único remédio para a cura da vingança chama-se amor.

terça-feira, 20 de agosto de 2013

QUEM É VOCÊ?


Quem sou eu? 

Quem você é ?

Quem somos de fato é determinado pelo caminho que percorremos através das várias encarnações pelas quais passamos. Cada uma delas imprime em nosso corpos dados que constroem nosso verdadeiro eu.

Mesmo aqueles que estão encarnando pela primeira vez trazem consigo experiências adquiridas no plano astral. Antes de qualquer um nascer é preciso fazer um "curso preparatório" . Temos também as experiências que antecedem a experiência humana, mas prefiro não me alongar nas explicações.

Portanto, o fato de hoje a pessoa estar encarnada e ser notoriamente conhecida não significa nada. O que de fato importa e se ela é famosa "lá em cima". A fama aqui na Terra é tão efêmera quanto a vida.

Antes todos acreditavam na reencarnação e isto ajudava as pessoas a serem melhores porque sabiam exatamente quem haviam sido e no que precisavam de melhorar. Um dia, uma rainha sei lá de onde, e também não sei em que século, exigiu que a Igreja banisse o conceito de reencarnação, pois não podia conceber a hipótese dela, uma rainha, poder nascer escrava em uma futura vida ou já ter sido uma alguma vez. Dai em diante o conceito de reencarnação foi banido como era da vontade da rainha e nos dias atuais, embora seja aceito por muitas pessoas, ainda é um assunto "mal visto" e bem desacreditado.

O fato é que a reencarnação existe independente se as pessoas acreditam ou não.