O HOMEM SEM RELIGIÃO
A religião segrega o homem. O homem não precisa de templos para falar com Deus porque Deus está dentro de cada um de nós. Entretanto, os templos exercem um papel fundamental que é o de unir pessoas com pensamentos semelhantes e possibilitar que elas troquem conhecimentos e aprendam mais sobre DEUS.
Porém, um mundo sem religião será um mundo livre onde todos amarão ao próximo como a si mesmos e não mais haverá disputas entre deuses. Deus é único, o que muda é basicamente a nomenclatura.
Jesus foi o maior homens que já pisou na Terra, bem como Buda, bem como Krishna, bem como Maomé e alguns outros. Saõ todos grandes homens que fazem parte de um todo maior. Nosso planeta só irá evoluir de fato quando não houverem mais religiões.
Sim todos nós somos padres, pastores, médiuns, rabinos,babalorixás. O que nos diferencia de fato desses "sacerdotes" é a nomenclatura; Deus não lhes concedeu poder algum especial e nem os fez melhores que os outros. O poder é dado igualmente a todos e cabe a cada um buscar. Esses sacerdotes precisam ser tratadas com respeito sim, o mesmo respeito que deve ser deferido a qualquer ser humano.
Somos todos iguais e fazemos parte de um todo, apenas estamos em estágios de aprendizado diferentes, o que não nos torna melhores nem piores que ninguém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário