ANJOS E SANTOS
As pessoas acham que anjos e santos são seres superiores que foram criados desta forma, perfeitos. Se assim fosse, Deus não seria justo pois estaria privilegiando alguns em detrimento de outros.
Anjos na verdade são espíritos que já atingiram um grau de iluminação e sabedoria que os torna "superiores". Encarnação após encarnação, alcançaram um nível de compreensão que os possibilita atuar de forma mais ampla dominando vários aspectos que ainda não nos é possível entender. Anjos, arcanjos, querubins, serafins e afins não nasceram perfeitos mas foram gradativamente galgando os degraus da evolução e atingindo os vários níveis.
Quando se trata de santos o assunto deve ser entendido de outra maneira, pois, estes são escolhidos pelos homens por suas ações benéficas, ou melhor, escolhidos pela Santa Igreja Católica, que é a autoridade na Terra para designar se uma pessoa merece ou não o título de santo. Apenas aquelas pessoas que operaram milagres em vida ou pós morte são consideradas aptas a ganharem um cargo de santo. Primeiro a Igreja beatifica a pessoa e só depois de um longo processo é que vem a canonização de fato.
Portanto, para se tornar um santo dependerá exclusivamente da decisão do Vaticano mas para ser anjo todos nós poderemos alcançar este patamar, pois é inerente à evolução humana. Basta seguir as leis de Deus e os ensinamentos de Jesus a cada novo dia de vida, buscando sempre fazer melhor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário