terça-feira, 30 de julho de 2013

APOCALIPSE




APOCALIPSE

"A palavra apocalipse, do grego αποκάλυψις, apokálypsis, significa "revelação", formada por "apo" -  tirado de, e "kalumna" -  véu.

O "apocalipse", na terminologia do judaísmo e do cristianismo, é a revelação divina de coisas que até então permaneciam secretas e foram desnudadas.  

Devido ao fato de que na maioria das bíblias o título usado é Apocalipse e não Revelação, o significado da palavra ficou obscuro, sendo às vezes usado como sinônimo de "fim do mundo".
Apocalipse não significa fim, mas revelação.

O Apocalipse não é um evento único de um dia no qual o céu se abre, o bem e o mal se enfrentam no campo de batalha da Terra e todas as almas são julgadas. Trata-se de uma sequência de fatos que foram previstos a muitos anos atrás e que aos poucos vão se cumprindo. É algo que já está acontecendo a muito tempo mas que de fato está próximo de acabar.

Quando a aproximadamente dois mil anos atrás, quando  Jesus veio pessoalmente até nós, o livro das revelações ou apocalipse foi ditado por Deus ao apóstolo João. O ápice destas revelações, ou Apocalipse se dará com o retorno Dele, Jesus à Terra. Embora não possamos assegurar a forma que Ele retornará, o fato é que todos poderemos comprovar Seu retorno. É certo que Ele voltará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário