"A Morte"
Se perguntarmos para a grande maioria das pessoas do que elas tem mais medo quase todos vão responder que é da morte.
A morte nada mais é do que voltar para casa. Morremos todas as noites quando dormimos, o processo é o mesmo, a diferença é que quando dormimos voltamos no dia seguinte e quando morremos voltamos um pouco mais tarde.
O problema é a falta de informação e insegurança em relação ao desconhecido, ou, esquecido. Sempre que dormimos deixamos nosso corpo de carne estacionado aqui na Terra e vamos em busca de nossos interesses do outro lado.
A vida nunca cessa. Enquanto estamos aqui na Terra acordados estamos apenas reproduzindo nossa verdadeira vida que é no céu. Muitos de nós tem casa, trabalho e família lá em cima. Daí surge o paradoxo - a vida é morte e a morte é vida - como não lembramos do que acontece quando dormimos, e temos apenas uns sonhos meio malucos, achamos que é aqui a vida real e precisa ser desta forma, caso contrário, o mérito de nossas ações estaria comprometido.
Não é preciso temer a morte porque já passamos por ela várias vezes e no nosso inconsciente sabemos o que ela é inevitável porém não passa de uma transição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário