A JUSTIÇA NO NOVO MUNDO
Na nova configuração do planeta a justiça será bem mais simples que a dos dias atuais. Os processos de milhões de páginas serão reduzidos a apenas algumas, e neles constará apenas os dados pessoais do réu, o delito cometido e a sentença, tudo escrito resumidamente e em termos compreensíveis à todos. Com relação ao tempo entre a prisão do sujeito e o seu julgamento será reduzido para aproximadamente um mês. A pena máxima será de 3 anos e só haverá primeira instância, não cabendo recursos.
Os casos serão julgados por magistrados competentes e a sentença será única.
Haverá apenas dois tribunais, um para pequenas causas e conciliações que será o mais utilizado e outro para casos mais graves que será utilizado extraordinariamente, pois haverá poucos crimes de fato. Quando for necessário acionar este tribunal especializado serão convocados além dos magistrados, 7 jurados populares que opinarão mas não serão os detentores da sentença final.
Resumindo, a justiça será rápida e eficiente e não será mais necessário tantos profissionais especializados na área. Quanto aos presídios, serão bem menores e mais vazios que os atuais.
Olá Salira!
ResponderExcluirFim dos tempos ou Nova Jerusalém? (sorrio)
Abraços.
Convido para que leia e comente “RODOVIA CÂNDIDO PORTINARI” no http://jefhcardoso.blogspot.com/