São basicamente 4 as raças existentes no nosso planeta: brancos, negros, vermelhos e amarelos
A cor da pele, cabelos, formato dos olhos, lábios, estatura, são as características que definem uma raça.
Com o passar dos anos, a globalização, os meios de transportes mais eficientes tornou-se possível uma maior interação entre as raças. A miscigenação, ou seja, a mistura das raças caminha num crescente com um único objetivo: a homogenização racial.
Assim, como acontece em planetas mais evoluídos que o nosso, os seres daqui da Terra também irão se tornar cada vez mais parecidos uns com os outros, as diferenças raciais serão cada vez mais discretas até que se atinja um único padrão, uma raça única.
O objetivo da evolução da raça humana é portanto passar de quatro tipos distintos de raça para apenas um tipo. Seremos todos semelhantes em cor de pele, características físicas, diferindo-se apenas pelas qualidades morais inerentes a cada indivíduo.
Quando alcançarmos esse estágio evolutivo, palavras como racismo, segregação racial, preconceito racial e coisas do tipo, entrarão em desuso e todos seremos mais felizes com certeza.
Trata-se de uma médium muito incomum que consegue materializar energias negativas das pessoas ou mesmo "trabalhos" que foram feitos para essas pessoas, em objetos reais.
Seu nome é Edelarzil e ela já realiza o fenômeno de materialização a mais de 50 anos. Aos 3 anos de idade já via espíritos e seguia suas orinetações.
Atualmente atende em um espaço no interior de São Paulo, na cidade de Parisi que fica bem próxima a Votuporanga, chamado CASA CAMINHO E LUZ.
Dentre os objetos materializados por Dona Edelarzil pode se encontrar velas, facas, tesouras, vidro, ossos, animais vivos e mortos e muito mais.Quando começou a materializar os objetos, eles caíam em cima das pessoas e até as machucavam. Na década de 80 foi quando iniciou a materizlização com o uso do algodão.
De acordo com Dona Edelarzil o processo da materialização se acontece da seguinte forma: os espíritos passam pelas pessoas presentes na reunião como se estivessem jogando uma rede sobre elas, então eles captam as substâncias energéticas da aura e as transferem para os objetos que serão materializados.
Os objetos materializados são classificados pelo conteúdo. Se forem velas, ossos, imagens por exemplo, são energias de baixa gravidade. Porém, se forem animais pessonhentos vivos como baratas, moscas, vermes ou se for carne podre, trata-se de energia pesada e alta gravidade.
Nem sempre os objetos materializados estão ligados à "feitiços" que foram feitos contra as pessoas mas muita das vezes são fruto da própria energia negativa que a pessoa carrega, de seus próprios maus pensamentos. Os espíritos usam os objetos materializados para transmitir um recado para a pessoa.
Se a pessoa não tiver nada contra ela, se for uma pessoa de aura boa, bons pensamentos e boa índole os espíritos irão materializar uma flor ou algo bem singelo que expresse a pureza e beleza de sua alma.
Esse filme fala sobre TDI , Transtorno Dissociativo de Identidade ou transtorno de múltipla personalidades.
Mas o que exatamente é esse transtorno?
A questão é: até que ponto esse transtorno está ligado a um problema psiquico?
Quem são de fato esses seres que habitam dentro de um único ser? São eles um único espírito ou vários?
Se aceitarmos o fato de que existem espíritos e que esses espíritos podem se manifestar em nosso plano, podemos encontrar uma nova explicação para o chamado transtorno de multiplas personalidades.
Outra perspectiva é se essas multiplas personalidades não podem estar ligadas às diversas vivencias que esse mesma pessoa teve e que por algum motivo, geralmente traumático, elas são resgatadas para ajudar o sujeito a lidar com seus problemas atuais, os quais ele "sozinho" não está dando conta.
Ou ainda, essa pessoa pode dividir sua vida entre profissão, amor, lazer, etc, e criar um tipo de personalidade para exercer cada função.
Freud englobou o transtorno aos processos dissociativos da histeria. Dentre os pacientes histericos, os sintomas mais comuns são os dissociativos que podem afetar a memória causando até mesmo amnésia, ou então criando uma nova personalidade diferente para poder lidar com os traumas.
Tanto a psiquiatria quanto a psicanálise reconhecem que as múltiplas personalidades são usadas como mecanismo de defesa do sujeito como fuga para uma situação que ele não consegue suportar.
Recentemente um caso de multipla personalidade foi divulgado. Trata-se de uma mulher alemã de 33 anos, que estava cega a mais de 13 anos devido a um acidente traumático. Durante as sessões com sua psiquiatra ela voltava a enxergar quando assumia uma de suas várias personalidade. A psiquiatria atribuiu o fato de ela voltar a enxergar à hipótese de que transtornos associados ao estresse podem desencadear alterações corporais como cegueira, diabetes, paralisia em determinadas personalidades que o indivíduo assume.
Geralmente as personalidade são completamente distintas com relação a quase tudo. A voz, a postura, as expressões faciais, as opiniões, o temperamento, o idioma, enfim uma vasta gama de divergências.
As pessoas conhecidas como médiuns, "dividem" o mesmo corpo com suas entidades, o que de certa forma caracterizada um transtorno de múltiplas personalidades.
A maioria dos médiuns que conheço não se lembram de nada que falaram ou fizeram, porém, existe os que são totalmente conscientes, embora modifique a voz e os trejeitos.
Acredito que cada caso deve ser analisado particularmente e que não existe uma regra única, ou uma verdade única. A pessoa que apresenta disturbio de personalidade multipla pode sim ter uma histeria ou pode estar desdobrando suas encarnações passadas e ainda pode estar "dividindo" seu corpo com mais alguns espíritos. Múltiplas personalidades, múltiplas possibilidades.