sábado, 28 de novembro de 2015

DEUS E O INFERNO


RELAÇÃO DE DEUS COM O INFERNO

Deus é para nós como um Pai amoroso e como tal não poderia nos punir pela eternidade pelos nossos erros. Dependendo do tamanho da nossa falta recebemos uma pequena advertência. Caso seja uma falta mais grave recebemos uma "suspensão" ou até mesmo podemos ser "expulsos" em casos mais graves,  mas nunca seremos banidos para sempre. 

Se Deus não nos perdoasse  e não nos desse sempre uma nova oportunidade para acertarmos, estaríamos condenados a esse tal de "inferno".

Dentro da nossa sociedade existe o conceito de Bem e Mal que está diretamente relacionado com o conceito de Céu e Inferno. O inferno seria um lugar sombrio para o qual Deus envia as pessoas más. Nenhum pai bondoso expulsaria seu filho de casa para sempre e nunca mais lhe daria uma segunda chance.

Observando a vida deste ponto de vista podemos ter certeza de que ela é eterna e sucessiva e que mesmo que existe inferno ninguém permanecerá lá pela eternidade.

Deus está sempre disposto a nos perdoar pelos nossos erros e nos conceder novas oportunidades mesmo quando somos cruéis e cometemos as mais absurdas falhas. ELE sempre encontra um modo de nos dizer aquilo que precisamos ouvir.

Portanto, o conceito de Inferno e danação eterna é absolutamente folclórico e não cabe nos princípios regidos por Deus.

(pelo espírito de Chincargo)



quarta-feira, 30 de setembro de 2015

VIDA EM OUTROS PLANETAS



VIDA EM OUTROS PLANETAS


A vida em outros planetas transcorre normalmente de acordo com o nível evolutivo de cada um. Existem pessoas, animais, coisas, máquinas, casas, natureza, água, tudo mais. Embora nossa tecnologia nos permita "vasculhar" alguns desses planetas, nossa conduta moral ainda não obteve tal aval.

O homem já conseguiu descobrir que a Terra é redonda, que existem outros planetas além dela e até conseguiu pisar no solo lunar mas, não conseguiu provar que existe vida inteligente fora daqui. Recentemente até descobriu que existe água em Marte.

Conseguimos desenvolver sondas que são capazes de mapear outros planetas mas os resultados das pesquisas apontam sempre para locais inóspitos e impossíveis de serem habitados.

Enquanto planeta de expiação e provas que somos, ainda não estamos autorizados a desbravar o Universo tal como ele se apresenta de fato. Seria desastroso para os outros planetas mais evoluídos que nós, terem que lidar com nossa imaturidade e curiosidade. Perturbaríamos o equilíbrio cósmico. Até as amostras de solo e os dados captados pelos computadores terrenos são manipulados. Tudo "fake".

A mais evoluída e preparada máquina que nós da Terra pudéssemos desenvolver não seria capaz de desvendar o mistério da vida em outros planeta até que seja o momento em que essa permissão nos seja dada. Quando nosso planeta ascender a mundo de regeneração, após o término da transição planetária, nos será dada a permissão para conhecermos os segredos do Universo, outros mundos e outros seres.

Por outro lado, os seres de outros planetas que são mais evoluídos que nós já a muito tempo nos visitam e nos monitoram. Tais seres conhecem as Leis do Universo e as seguem com obediência, por tal razão estão autorizados a nos visitar.



segunda-feira, 3 de agosto de 2015

JOGOS VORAZES E MORTAIS



JOGOS VORAZES E MORTAIS

As pessoas se julgam muito "boazinhas", se acham incapazes de praticar determinadas atitudes, são moralistas e "politicamente corretas" mas se esquecem que são ainda humanas e que se expostas a situações extremas podem realizar ações inimagináveis.

Assim como nos filmes "Jogos Vorazes" e "Jogos Mortais", na vida real, somos capazes de matar uns aos outros pela própria sobrevivência, basta que sejamos colocados à prova.

Aparentemente as situações dos filmes são hipotéticas, mas acredite, você é capaz de matar. A nossa natureza humana é ainda muito próxima do primitivo e os instintos ainda são muito selvagens.

No atual período de transição planetária que estamos atravessando, logo teremos de enfrentar momentos delicados e difíceis e seremos testados no mais íntimo de nossas forças. Ocasiões semelhantes a dos filmes citados poderão se tornar comuns no nosso cotidiano. Mediante tal possibilidade é bom começarmos a refletir sobre nossos valores, fortalecer nossa fé  e estarmos preparados porque o pior virá.

A pessoa só pode estar segura de que não agiria de determinada maneira se de fato vivenciar a situação e não ficar apenas com suposições. Nunca se pode dizer que não seria capaz de fazer tal coisa antes de ter passado por ela de verdade.



sexta-feira, 31 de julho de 2015

O VISITANTE





O VISITANTE

Imagine uma família normal, pai, mãe, filhos,  em relativa harmonia, cada qual com sua rotina, todos adaptados uns aos outros com base no respeito mútuo e cooperação.

Então um belo dia um tio solteirão e de meia idade resolve vir passar uns tempos na casa desta família. Embora ele também seja da família, não está familiarizado com o cotidiano deles e no caso específico ele não está disposto a fazer nenhum tipo de concessão para adaptar-se, ao contrário, faz tudo que pode para atrapalhar, mesmo que seja de forma inconsciente.

Mediante tal situação cada membro da família reagirá de forma distinta frente à presença indesejada do tio. Uns tendenciaram a imitá-lo, outros agiram violentamente em resposta ao comportamento repulsivo e ainda haverá aqueles que suportaram com o máximo de esforço possível certos de que se trata de algo passageiro e que logo o visitante irá embora.

Esta pequena introdução serve para ilustrar o momento pelo qual nosso planeta esta atravessando. A Terra está recebendo em sua orbe um visitante indesejado. Trata-se de uma influência magnética primitiva que está desestabilizando seus habitantes e exacerbando seus defeitos e qualidades a fim de testá-los em suas mais altas capacidades. 

Devido a grande identificação negativa que a maioria de nós tem com o lado sombrio deste visitante a vibração do Planeta Terra esta cada vez mais densa. Essa influência está propiciando modificações no comportamento das pessoas de modo geral e está causando várias modificações em vários sentidos da nossa vida. Enfermidades cada vez mais bizarras e difíceis de serem curadas, pessoas agindo de forma cada vez mais violenta e perigosa, 

Infelizmente esta visita se faz necessária para que os habitantes da Terra possam ser avaliados em suas mais abrangentes capacidades e possam mostrar sua verdadeira forma de agir mediante o "inimigo", a adversidade, a falta, a dor.

Felizmente está visita logo irá embora e ao final dela aqueles que conseguirem lidar de forma satisfatória com o "mal" que lhes foi imposto estarão aptos a evoluir junto ao Planeta.

sexta-feira, 3 de julho de 2015

MAS AINDA NÃO É O FIM


MAIS AINDA NÃO É O FIM

Desastres de todos os tipos levando vidas e mais vidas a todo momento e em toda parte do planeta; frios e calores extremos conotando o desequilíbrio climático; guerras civis e não civis; incertezas econômicas; catástrofes naturais de proporções cada vez maiores; 

Tudo isso que vivemos nos tempos atuais condiz com as palavras do apóstolo Matheus. Entretanto a cada novo aviso dado pelos "céus" o homem moderno se adianta em encontrar uma explicação plausível e racional para cada nova fatalidade. Com essa atitude o despertar da humanidade vai se protelando e os avisos vão se tornando cada vez mais intensos. 

Cada um aceita apenas a versão da verdade que lhe interessa a fim de continuarem emergidos em seus próprios interesses pessoais. Todos esses acontecimentos fazem parte da transformação pela qual o planeta Terra está passando e precisamos nos aperceber deles para estarmos melhores preparados  para enfrentá-los.




Mateus: Cap 24 v 6 a8 e 32 a 33

" E ouvireis de guerras e de rumores de guerras, olhai, não vos assusteis, porque é mister que tudo isso aconteça, mas ainda não é o fim."

"Pois nação se levantará contra nação e reino contra reino, haverá em diversos lugares fomes e terremotos. Mas todas essas coisas são o princípio das dores"



"Aprendei pois esta parábola:
Quando seus ramos se tornarem tenros e brotarem folhas, sabeis que está próximo o verão. Igualmente, quando virdes todas essas coisas, sabeis que ele está próximo..."

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

IVAN - O TERRÍVEL


IVAN - "O TERRÍVEL" - PRIMEIRO CZAR DA RÚSSIA

Ivan IV reinou por 53 anos e seu reinado marca o início da criação de um Império. Ficou conhecido na história da Rússia como o maior tirano recebendo a alcunha de "Grozny" que na realidade tem um significado bem amplo que apenas terrível como espetacular, magnífico, perigoso, formidável, ameaçador, rigoroso, autoritário, todos adjetivos que resumem a personalidade de Ivan.

Seus pais faleceram antes que ele completasse 9 anos de idade. Ele cresceu observando as famílias que governavam - os boiardos - lutando e se matando uns aos outros pelo poder. Aos 3 anos, após a morte de seu pai foi proclamado grão príncipe de Moscovo e aos 5 anos já presidia reuniões do conselho de regência. 

Em uma dessas reuniões ordenou a prisão e morte do regente e aos poucos, junto de aliados foi conquistando seu espaço aniquilando todos que atrapalhassem seu caminho. Em 1547 foi coroado Czar.

Aos 16 anos, após ser coroado, casou-se pela primeira vez com Anastácia Romanov com que teve 6 filhos. Ivan Ivanovich, o mais velho, foi morto pelo próprio pai depois de um desentendimento entre os dois por causa da nora, e Teodoro o mais novo foi quem assumiu o trono após a morte do pai, porém não era muito inteligente e não teve herdeiros.

Ivan casou-se mais sete vezes depois da morte a primeira esposa mas não teve outros filhos. Algumas de suas esposas foram envenenadas, outras mandadas para mosteiros e outras tiveram mortes piores.

A Rússia esteve em guerra durante a maior parte do reinado de Ivan. Para se proteger ele criou sua guarda pessoal, a Oprichnina.  Eles se vestiam de negro e montavam cavalos igualmente negros. Durou apenas sete anos mas foram suficientes para dizimar um grande número de inimigos. Atacavam sem piedade todos aqueles que não agradavam Ivan.  As novas masmorras construídas dentro do Kremlin para torturar os inimigos viviam cheias. A Oprichnina tornou-se muito mais perigosa para estabilidade do país do que o perigo que tinha intenção de suprir.

Ivan promoveu uma verdadeira revolução em todos os setores sociais, políticos e religiosos.