segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

ANO NOVO



 ANO NOVO

O ser humano é muito tonto e acredita em um monte de fantasias que não existem, porém, quanto se trata de coisas que existem de fato, ele se questiona.

Na noite de Ano Novo um milhares de pessoas ficam acordadas para assistir a "virada do ano". Fazem várias simpatias, prometem que vão mudar, acreditam que tudo será diferente. No dia seguinte, como uma espécie de milagre, tudo vai se renovar e ficar maravilhoso.

Quanta bobagem !

A mudança de um ano para outro não passa de uma utopia na qual as pessoas acreditam.  Tudo não passa de um dia qualquer para outro dia qualquer.

Fogos de artifícios são lindos mas são um gasto totalmente desnecessário e a queima deles é baseada em lendas milenares que se perderam no tempo e não fazem mais sentido.

O verdadeiro ano novo chega para cada um em momentos diferentes. Essa tal renovação é individual e não coletiva. Cada um deve comemorar seu ano novo a partir de mudanças positivas que conseguir conquistar com esforço próprio, independente de que época do ano for. As vezes vai haver mais de um ano novo para determinada pessoas e não vai haver nenhum para outra, depende

Um feliz ano novo para quem acredita!

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

O HOMEM DESTRÓI O HOMEM

O HOMEM DESTRÓI O HOMEM


Nos seres inferiores da criação, naqueles em que não existe o senso moral, nos quais a inteligência ainda não substituiu o instinto, a luta  tem como motivo principal a satisfão de uma necessidade material. Lutam unicamente para sobreviver. Nesse período geralmente a alma ensaia seus primeiros passos.

No caso do homem, ele se distingue dos outros seres da criação por ter a inteligência mais diferenciada, porém, por vezes o instinto animal que reside dentro dele fala mais alto e ele então luta para satisfazer suas necessidades materiais.

O ideal é que se atinja um ponto de equilíbrio no qual o instinto e o sentimento se contrabalanceiem e o orgulho e a necessidade de dominar fiquem minimizados.

A medida que o senso moral domina há evolução de fato, e os instintos de outrora são abandonados por completo. Mas há que se lembrar que a luta é sempre indispensável ao desenvolvimento, porém deve ser intelectual e não destrutiva.

O homem deve aprender a lutar contra seus defeitos, suas dificuldades e não contra seus semelhantes.   

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

DOENÇA É DISCIPLINADORA PARA QUEM É MERECEDOR


"A DOENÇA É A DISCIPLINADORA PARA QUEM É MERECEDOR"
provérbio Xamã

O normal é ser saudável, porém, nosso lado emocional não da conta de várias situações que ocorrem no dia a dia e, por esta razão, adoecemos. 

A doença nada mais é do que um aviso de que algo não está dando certo e que você esta lutando contra si mesmo.

Se você observar o tipo de doença que esta lhe acometendo e tentar relacionar com o que mais lhe aflige emocionalmente naquele momento da vida vai certamente encontrar uma relação.

O primeiro passo para se curar de qualquer doença é aceitar  o fato de estar doente sem reclamar. 

O segundo passo e tentar curar não apenas o físico mas também o emocional. Procurar os motivos reais do aparecimento daquela doença principalmente no inconsciente.  

A doença começa primeiro na alma para depois se manifestar no corpo. Quando ela chega a se exteriorizar é porque não cabe mais recursos para que você compreenda seus erros.

A doença serve como pausa para que possamos refletir, serve como sinal de que não estamos nos amando o suficiente e principalmente serve como veículo de evolução.  

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

TEMPO


"O tempo perguntou para o tempo quanto tempo o tempo tem?
 O tempo respondeu para o tempo que o tempo tem tanto tempo  quanto o tempo tem!"

Toda etapa tem seu ciclo e cada ciclo tem um início e um fim. 

Atualmente a Terra está passando por um fechamento de ciclo. Existem previsões maias para 2012, previsões de Chico Xavier para 2019, e outras profecias que apontam para 2036 mas todos estão baseados no tempo e o tempo na realidade não existe.

O tempo não passa de mera criação humana para nortear a vida das pessoas, e ele passa é claro, mas qual a medida certa para medi-lo? 

Os cálculos que se baseiam no tempo são medidos a partir de observações humanas terrestres, o que  os torna pouco confiáveis.

Estamos ainda longe de conhecer as etapas que se sucederam na Terra desde a sua criação, mesmo com toda tecnologia avançada de que dispomos na atualidade.

Nossa atuação humana trouxe para Terra consequências inimagináveis tamanho o grau de destruição que conseguimos causar e daí a prever quanto tempo a ela ainda vai nos suportar e quase uma missão impossível.

Qualquer previsão relacionada com o tempo é mera especulação.    

sábado, 15 de dezembro de 2012

PADRÕES DE CONDUTA PARA A NOVA HUMANIDADE - Parte IV


O homem envolveu o seu ambiente em uma vibração enlouquecedora de agressões e criou artifícios químicos para incrementar a produtividade das terras mas só conseguiu contaminar o solo e as águas. Com isso, deu oportunidade para o nascimento de novos insetos que não eram previstos originalmente e agora não consegue controlá-los. Hoje temos uma lavoura cheia de pragas. Bastava que o homem tivesse deixado as coisas seguirem seu curso natural e a própria natureza se encarregaria de manter a regularidade. Como consequência disso temos hoje uma alimentação totalmente inadequada e envenenada. 
O homem construiu diques de contenção, represou os rios e mares, mudou o curso das águas e com isso destruiu o equilíbrio da fauna e flora em geral, inclusive a marinha que é responsável pela maior parte do oxigênio que consumimos. Muito da vida natural desapareceu e muitas espécies foram totalmente extintas.
Tudo foi criado a partir de ordens inteligentes dentro da Harmonia do Universo; quando se mexe numa coisa, pertuba um conjunto de outras. Não se pode transcender limites sem afetar a ordem natural. Por isso, tudo que a mão do homem desencaminhou retornará a seu curso original para recobrar o equilíbrio e as futuras gerações compreenderão que não se pode invadir um domínio que não lhe foi outorgado.  

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

RIO


RIO

Moro em uma cidade grande, como muitas outras pelo mundo, e sempre que vejo o seu principal rio, penso que no passado ele já teve águas cristalinas e vegetação abundante nas suas proximidades e hoje é apenas um monte de concreto canalizado com um fio de água poluída passando pelo meio

Provavelmente, todos os esgotos da cidade, que ainda não são tratados, desembocam nele. Os únicos animais que se aventuram a aproximar-se dele são os urubus, ratos e os homens é claro

As margens ficam cobertas por todo tipo de lixo que se acumula dia a dia e só desaparece quando chove e a correnteza leva, dai se acumula de novo. Como se todo este cenário já não fosse horrível, o rio da minha cidade foi praticamente todo coberto e transformado em ruas.

O homem, ao invés de resolver os problemas, os encobre. O rio agora além de todos os problemas que já citei deixa de receber a luz do sol e fica esquecido por debaixo das ruas onde a maioria se quer sabe que ele está lá. É deprimente ver a água que nos dá a vida sendo tratada com tanta falta de respeito.

Quando os rios e mares se "revoltam"contra as pessoas e invadem suas casas todos ficam chocados e prestam atenção neles, mas no dia a dia ninguém se importa em preservá-los. Apenas uns poucos ambientalistas tentam conscientizar as pessoas do mal que estão fazendo a elas próprias pois dependem do rio para sua sobrevivência.

Já é passada a hora de aprendermos a preservar aquilo que faz parte da nossa vida, pois, se ele acabar nossa vida também acaba.

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

PADRÕES DE CONDUTA PARA A NOVA HUMANIDADE - PARTE 3


O comportamento humano busca afastar-se permanentemente da verdadeira comunhão, busca decidir e fazer por conta própria tudo que deseja e assim, cada vez mais desrespeitando as leis do Universo e chegando ao caos atual.
É chegada a hora em que se urge mudanças. Dia a dia, diante da impossibilidade de chegarmos a soluções, inventamos teorias e novas respostas para os problemas cujas verdadeiras causas desconhecemos. Como se pode chegar a um resultado satisfatório se o ponto de partida está errado?
Nunca compreendemos a filosofia implícita na Natureza e procuramos, por conta própria, criar novas filosofias, segundo nós, melhores. Desse modo nos desviamos facilmente do curso natural das coisas e da vida que o planeta nos oferecia. Desde o princípio da nossa civilização nos desviamos do verdadeiro caminho evolutivo.
Nunca houve harmonia sobre a Terra porque sempre vivemos voltados para a matéria. Até hoje na realidade não "vivemos", apenas nos enclausuramos nos nossos vícios, encerrados em labirintos, enlouqueciedos na nossa mente calculadora e materialista.
Jamais nos comportamos como irmãos e nossa natureza jamais albergou as suaves essências do compartilhamento. O ambiente que sempre foi de todos, e de ninguém em particular, sempre teve donos. Não compreendemos que os frutos da terra  sempre foram para todos e não para poucos eleitos.  
(Texto extraído do livro Padões de Conduta para a Nova Humanidade de Trigueirinho) 

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

PADRÕES DE CONDUTA PARA NOVA HUMANIDADE - PARTE 2



Atualmente estamos sob efeito da Lei de Purificação que consiste em expurgar do nosso planeta as mazelas acumuladas pela humanidade durante séculos de existência em postura letárgica, deixando que o ego e as forças materiais suplantassem os verdadeiros ideais. Como a maioria de nós não trabalha em prol da evolução o Cosmo precisou aplicar certas leis para que o equilíbrio se restabelece. Mesmo assim, com tantas catástrofes acontecendo são poucos os que despertam para a realidade. O Cosmo não pode mais deixar os justos pagarem pelos pecadores e por isso, é preciso que antigas estruturas sejam demolidas para dar espaço à novas terras. Tudo já está sendo carinhosamente preparado pelos nossos irmãos maiores que nos esperam a muito tempo, já que somos o último planeta da nossa galáxia que ainda está finalizando o ciclo regido pela Lei Cármica. A Lei da Purificação é essencial para que se conclua a transição planetária. Uma vez estando finalizado o processo de purificação, entrará em vigor a Lei da Compensação restituindo aos que não devem os "créditos" pelos sofrimentos que tiveram de enfrentar sem deles necessitarem.

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

PADRÕES DE CONDUTA PARA NOVA HUMANIDADE - Parte I


O Universo é regido por leis as quais todos devem cumprir, mesmo os que as desconhecem. " As leis do Cosmo são inalteráveis, e, como tal, devem ser inalteravelmente cumpridas." Se a lei diz para não matar, você não será premiado por cumpri-la, entretanto, por vezes, a lei é descumprida e a pessoa que a infringiu deve ser punida pelos seus erros.

Cada um deve ser responsável pelo seu próprio esforço em prol da própria evolução. Erros e arrependimentos sempre vão existir, porém apenas aqueles que se empenharem irão conseguir a verdadeira transformação. Todos falam que querem mudar, que querem ser pessoas melhores, mas de fato são poucos os que se empenham para que isso aconteça.

"Dar aos que não tem é obrigação natural dos que possuem"

Quando você se doa o principal favorecido é você mesmo, portanto, aquele que se doar sinceramente acelerará o seu próprio avanço." Aquele que não se doar permanecerá a beira do rio aguardando a barca que voltará amanhã." 

"Caminhai unidos, diz a lei. Aumentai vossa fé e ela vos dará a parte que de que necessitas."